Resenha #DLdoTigre: Hora de Alimentar Serpentes (Marina Colasanti)

FEVEREIRO (LIVRO 1) – TEMA: PARA LER ANTES DE DORMIR

Apesar do título soar um pouco assustador, ler antes de dormir Hora de alimentar serpentes não causa nenhum tipo de pesadelo. O único problema com essa leitura (se é que se pode chamar assim) é que ela com certeza vai nos roubar o sono! Marina Colasanti é uma escritora como poucas! Há muitos anos, sou uma admiradora de sua produção literária, pela forma encantadora como ela relata o cotidiano, transformando a realidade em fantasia e vice-versa. O livro foi lançado em 2013, e o meu exemplar foi adquirido na última edição da Feira do Livro de São Luís (2014), oportunidade em que a Marina Colasanti palestrava e pode me brindar com o autógrafo.

Hora de alimentar serpentes. (Marina Colasanti, Editora Global. 2013.)

Hora de alimentar serpentes. (Marina Colasanti, Editora Global. 2013.)

Hora de alimentar serpentes é composto de minicontos que nos apresentam imagens mitológicas, referências a outras obras da cultura universal, ironia e um humor reflexivo. São relatos curtos, mas de profunda densidade nas sensações que provocam acerca inesperado que pode marcar as relações humanas. Como a passagem a seguir que fecha uma das narrativas: “A locomotiva está presa aos trilhos, pensou dobrando com cuidado a camiseta, a alma não.” As 206 histórias são ideais para ocupar a mesa de cabeceira e povoar o imaginário antes de desligarmos do mundo real. São como as presas vivas que servem de alimento às serpentes, que as abocanham para triturar e digeri-las aos poucos.
O livro é simplesmente mágico!

Para conhecer um pouco mais da maravilha que é a obra literária de Marina Colasanti, sugiro uma visita no site da autora(http://www.marinacolasanti.com).

————-
Resenhado para o Desafio Literário do Tigre 2015 #DLdoTigre.